Navegar para Cima

Notícias

Ex-aluno é destaque da Seleção Brasileira Juvenil de Natação

O ex-aluno João Paulo Pacheco de Andrade começou a fazer Natação no Turno Integral quando era da Educação Infantil. Hoje, é um dos atletas da Seleção Brasileira Juvenil de Natação, que conquistou, em sua primeira competição internacional, seis...
03/05/2017
Esporte
O ex-aluno João Paulo Pacheco de Andrade começou a fazer Natação no Turno Integral quando era da Educação Infantil. Hoje, é um dos atletas da Seleção Brasileira Juvenil de Natação, que conquistou, em sua primeira competição internacional, seis...

​Nas quadras, nos tatames ou nas piscinas, a relação dos estudantes com o esporte é um motivo de orgulho para o Marista João Paulo II! Mais que vestir a camisa e representar o Colégio, alguns desses estudantes levam o esporte e o amor a ele para a vida.

Um desses exemplos é o ex-aluno João Paulo Pacheco de Andrade, um dos atletas da Seleção Brasileira Juvenil de Natação, que conquistou, em sua primeira competição internacional, três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze no Campeonato Sul-Americano da categoria, em Cali, na Colômbia. As medalhas vieram nos 50m costas, nos revezamentos 4x200m Livre e 4x100m Medley, no 100m costas, 200m costas e 400m livre, respectivamente. 

Estudante do Colégio de 2003 a 2015, João Paulo começou a fazer Natação no Turno Integral quando era da Educação Infantil. No 3º ano EF foi aceito como atleta da equipe representativa e, já nas primeiras competições, demonstrava foco, determinação e o desejo em conquistar muitos títulos e medalhas. A professora de Educação Física, Adriana Brito, treinadora da equipe de Natação do Colégio, destaca as qualidades do atleta. “Podemos notar no João Paulo um desejo de ir além na Natação. E, assim que detectamos esse potencial, o incentivamos a ir além de seus limites, com muito treino e superação. Para ser um nadador promissor, um atleta precisa ter características como determinação, força de vontade, perseverança, capacidade de concentração, disciplina e, principalmente, responsabilidade - qualidades que não lhe faltam”, elogia a professora.

O foco do atleta atualmente são as competições internacionais, já que o estudante foi admitido na Texas Christian University, graças ao bom desempenho acadêmico e na Natação. A partir do segundo semestre, ele representará a universidade nas competições da Liga Esportiva Universitária Americana. 

Parabéns, João Paulo! Conte sempre com a torcida do Marista João Paulo II!