Navegar para Cima

Notícias

Ex-aluno é destaque no Campeonato Brasileiro de Basquete

O ex-aluno Danilo Monteiro, concluinte em 2015, é um dos grandes destaques do time de Basquetebol do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB). No fim de 2016, Danilo teve sua primeira conquista no time adulto rubro-negro com o título estadual e afirma...
26/01/2017
Esporte
O ex-aluno Danilo Monteiro, concluinte em 2015, é um dos grandes destaques do time de Basquetebol do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB). No fim de 2016, Danilo teve sua primeira conquista no time adulto rubro-negro com o título estadual e afirma...

​Quando o amor ao esporte começa no Colégio e vai além de suas extensões: o ex-aluno Danilo Monteiro, concluinte em 2015, é, hoje, um dos grandes destaques do time de Basquetebol do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB). No fim de 2016, Danilo teve sua primeira conquista no time adulto rubro-negro com o título estadual e afirma querer conquistar grandes títulos na carreira. 

O camisa 17 do Flamengo deu seus primeiros passos esportivos no Turno Integral Marista, para, depois, integrar a equipe representativa do Colégio. O início, porém, no 5° ano EF, foi no Futsal, onde Danilo ocupava a posição de goleiro. Tempos depois, o estudante optou pelo Basquete. Segundo o coordenador de Esportes, Jean Carlos, o ex-aluno já demonstrava um talento excepcional. “Danilo é um garoto incrível! Além do grande potencial, tem muito compromisso com o treinamento, é disciplinado, um grande atleta e foi um excelente estudante, é alguém que nos enche de orgulho em ser professor. Ficamos muito felizes por ele!”, compartilha Jean. Ao finalizar o Ensino Médio, Danilo foi aprovado na Universidade de Brasília, para o curso de Educação Física, mas optou por dedicar-se à carreira de atleta no Rio de Janeiro.

Destaque da equipe de Basquete do Colégio, Danilo vestiu a camisa do Marista João Paulo II em várias competições, como o Maristão – Esporte e Integração, até 2014, quando decidiu se dedicar a treinos de alto rendimento. “No Colégio, foi onde eu comecei a jogar, onde eu tive um dos primeiros contatos com o Basquete e acho que foi quando eu realmente comecei a tomar gosto pelo esporte e, em seguida, decidi seguir isso como profissão”. Além da formação esportiva, Danilo afirma carregar consigo os valores maristas.  “Com certeza a educação marista me ajudou muito a ser quem eu sou hoje e eu continuo carregando mesmo depois de ter saído do Colégio. Foi a escola onde eu passei mais tempo na minha vida e sempre gostei de estudar. Acho que me ajudou a crescer como pessoa e isso a gente usa muito no esporte, principalmente no Basquete, que é um esporte coletivo. É muito bom poder utilizar isso dentro e fora da escola”, finaliza.

O Colégio Marista João Paulo II fica muito feliz pela jornada do Danilo e de tantos ex-alunos que seguem seus sonhos, nunca esquecendo de suas raízes maristas. Toda a nossa comunidade educativa estará sempre na torcida por cada um de vocês!