Navegar para Cima

Notícias

Modernização no Marista João Paulo II

O projeto tem como principal objetivo inovar e qualificar, ainda mais, o fazer pedagógico diário, por meio da modernização da estrutura física, da segurança, do atendimento e de outros aspectos apontados em pesquisas realizadas com famílias,...
08/01/2018
Inovação
O projeto tem como principal objetivo inovar e qualificar, ainda mais, o fazer pedagógico diário, por meio da modernização da estrutura física, da segurança, do atendimento e de outros aspectos apontados em pesquisas realizadas com famílias,...

​​​Tendo em vista o horizonte traçado em nosso Planejamento Estratégico, que nos impulsiona a crescer com sustentabilidade, nós, do Colégio Marista João Paulo II, já começamos a dar os primeiros passos nesta nova caminhada. O projeto tem como principal objetivo inovar e qualificar, ainda mais, o fazer pedagógico diário, por meio da modernização da estrutura física, da segurança, do atendimento e de outros aspectos apontados em pesquisas realizadas com famílias, educadores e estudantes.

Esse investimento proporcionará novos espaços, que reforçarão nossa educação marista de excelência em Brasília. Serão estruturas inovadoras de salas de aula e administrativas, Recepções (W3 e lateral), Biblioteca, além de uma área exclusiva, totalmente planejada para a Educação Infantil.

Confira as próximas intervenções que serão realizadas

Novas salas de aula

No início do ano letivo de 2018, as salas do 1º e do 2º piso receberam novos projetos luminotécnico e de ar-condicionado, além de modernos sistemas de exaustão, que garantem a constante renovação de ar dentro de sala de aula. As salas contam também com um projeto elétrico, que atende a demanda dos estudantes, com variados pontos de energia e tomadas mistas com conexão USB, e com lousas especiais de película branca, que ampliam as possibilidades de projeção e escrita. Por fim, os banheiros foram modernizados, com a implementação de sistema de reaproveitamento de água das torneiras e da chuva e melhoria na exaustão de ar.

Novas recepções 

Para garantir ainda mais a segurança e o bem-estar dos estudantes e de toda a comunidade educativa dentro da escola, o acesso será controlado por meio de catracas eletrônicas. Para as Recepções, serão construídos ambientes modernos e funcionais. Na garagem, a instalação de cancelas automáticas proporcionará mais tranquilidade às famílias. Todos os ambientes serão gerenciados por hardwares e softwares de última geração, e pelas equipes de atendimento, que atuarão de forma integrada.

Novo espaço da Educação Infantil

Os ambientes da Educação Infantil convidarão as crianças a serem protagonistas, dando-lhes liberdade de escolhas e de expressão, proporcionando a aprendizagem ao ar livre e em contato com a natureza. As salas de aula, o mobiliário, os brinquedos e os pátios arborizados permitirão experimentações, descobertas e momentos de integração em locais acolhedores, inclusivos e desafiadores, de modo que as crianças possam desenvolver a própria identidade, em uma infância repleta de sentidos.

Perguntas frequentes

Quando começa a obra?
As obras de adequação internas tiveram início em outubro de 2017. Uma das etapas, as novas salas do 1º e 2º piso, foram entregues em janeiro de 2018. As demais, referentes ao novo espaço da Educação Infantil e às Recepções, estão previstas para serem finalizadas no primeiro semestre de 2018.

Como as obras interferirão no deslocamento e no acesso ao Colégio?
Na volta às aulas de 2018, o acesso e a saída pela W3 Norte serão, exclusivamente, pelo Portão 1 (ao lado da guarita). A área do Portão 2 estará isolada.

Qual será a interferência das obras na rotina escolar?
As obras acontecerão em horários contrários aos das aulas e durante os fins de semana. Assim, a rotina escolar dos estudantes não será alterada. Além disso, os espaços necessários serão devidamente reorganizados, para garantirmos a continuidade do processo de ensino e de aprendizagem. Visando à segurança de todos que circulam pelo Colégio, as áreas das obras estarão isoladas.

Após a conclusão dessas obras, quais espaços serão modernizados?
Todos os ambientes da escola serão modernizados. Nos próximos anos, todas as salas de aula, a Biblioteca, os Laboratórios, as áreas esportivas e administrativas e o Turno Integral terão seus ambientes readequados, para melhor atender à comunidade educativa.

Para falar conosco sobre as obras de modernização, envie seu e-mail para [email protected]