Navegar para Cima

Notícias

PJM recebe crianças da Creche Esperança no Colégio

A Páscoa Jovem promoveu o encontro entre estudantes, seus familiares e as crianças atendidas pela Creche Esperança, em um momento de confraternização e partilha.
04/05/2017
Comunidade
A Páscoa Jovem promoveu o encontro entre estudantes, seus familiares e as crianças atendidas pela Creche Esperança, em um momento de confraternização e partilha.

​​Páscoa é a celebração da vida. É a vitória do amor, do perdão e da compaixão. E foi assim, impulsionados por esse espírito, que os grupos da Pastoral Juvenil Marista (PJM) realizaram uma manhã de vivência fraterna na manhã de sábado, 29/4, no Colégio.

Páscoa Jovem promoveu o encontro entre estudantes, seus familiares e as crianças atendidas pela Creche Esperança, em um momento de confraternização e partilha. É a segunda vez que os integrantes da PJM promovem a celebração, porém, neste ano, a ideia foi recebê-los no Colégio com atividades de integração e lazer.

Divididas em grupos, por faixa etária, as crianças participaram de oficinas e brincadeiras conduzidas pelos jovens nos vários ambientes da escola. Caça ao Tesouro, brincadeiras de roda e pintura de rosto foram algumas delas. As famílias dos estudantes também compareceram e prepararam um delicioso lanche coletivo.

A estudante Nicole Fernandes, do 7º ano EF, se sentiu realizada em participar da iniciativa “A alegria que as crianças transmitem e o brilho nos olhos nos deixam cada vez mais felizes, com mais vontade de ajudar o próximo. Saber que um sorriso já pode mudar a vida de muitas pessoas é motivador! Vemos que o mundo está difícil, mas sempre há esperança e com essas atitudes podemos construir um mundo harmonioso”.

Assim, Nicole e os colegas da PJM contribuem para a construção de um mundo melhor. Parabéns a todos os envolvidos!​