Navegar para Cima

Notícias

Ritmos e sons marcaram apresentações musicais dos Anos Iniciais

O Salão de Atos foi tomado pelos ritmos e sons das apresentações das turmas dos Anos Iniciais. Com um repertório que contemplou da música clássica ao samba, as crianças capricharam ao apresentar o que aprenderam nas vivências das aulas de Música
24/09/2017
Cultura
O Salão de Atos foi tomado pelos ritmos e sons das apresentações das turmas dos Anos Iniciais. Com um repertório que contemplou da música clássica ao samba, as crianças capricharam ao apresentar o que aprenderam nas vivências das aulas de Música

​Entre os dias 18 e 25/9, o Salão de Atos foi tomado pelos ritmos e sons das apresentações das turmas dos Anos Iniciais. Com um repertório que contemplou da música clássica ao samba, as crianças capricharam ao apresentar o que aprenderam nas vivências das aulas de Música, ministradas pelo professor Luiz Renato Vieira, ao longo do ano.

No Colégio, a linguagem musical é trabalhada em aulas semanais que envolvem instrumentos musicais; de percussão, inclusive com o aproveitamento de materiais recicláveis; tecnologia e muita criatividade. Nelas, os estudantes desenvolvem habilidades relacionadas à sonorização, escuta, percepção rítmica, movimentos e coordenação motora.

Nas apresentações, com a regência do professor, como em uma orquestra, a concentração e dedicação das crianças em proporcionar um lindo espetáculo marcaram o momento. Inicialmente, as turmas se apresentaram tocando instrumentos de percussão que remetiam a capoeira, funk, ciranda, entre outros ritmos. Depois, as turmas se reuniram, por série, para cantar clássicos como Marinheiro Só, de Clementina de Jesus; a sucessos atuais, como Trem Bala, de Ana Vilela.

Os pais da Isabel Macedo, do 1º ano EF, fizeram questão de assistir à apresentação. “Foi ótimo! O trabalho desenvolvido pelo professor é de excelência. Foi bom a gente sair da rotina do trabalho e viver um pouco do mundinho que eles vivem, saber o que eles estão fazendo.” diz, orgulhosa, Regina Célia Macedo. “A Isabel fica bem animada com as aulas. Ela canta mais e a vejo batucando. Tudo que é desenvolvido aqui, percebo que em casa tem uma continuidade. A música faz parte da vida, assim como a educação tem que fazer parte da vida de todo ser humano”. O pai da Isabel, Júlio César Macedo, reforça a importância da música na vida dos filhos: “Lá em casa a gente vive bastante isso. Eu, particularmente, sempre coloco música para meus filhos ouvirem. Não só as atuais, mas músicas do nosso tempo também”, finaliza.

Parabéns a todos os estudantes e ao professor Renato pelo lindo trabalho!