Navegar para Cima

Notícias

Adaptação e novas formas de celebração de conclusão de segmento

08/01/2021
Nosso jeito de educar
Apesar da necessidade de distaciamentos, os momentos foram marcados pela emoção

​​

​As celebrações de conclusão de segmentos são um marco na vida dos estudantes. Desde a troca da cor do uniforme à mudança de professores, cada nova etapa é aguardada com expectativa e deve ser celebrada. Em 2020, devido à necessidade de distanciamento social, mantivemos nossas celebrações, porém, elas foram adaptadas para recebermos os estudantes e suas famílias com toda a segurança e cuidado.

No dia 5/12, sábado, recebemos as turmas do Nível 3 da Educação Infantil no Rito de Passagem, em um esquema de drive-thru. Na garagem do Colégio, no percurso composto por estações, as famílias e as crianças tiveram a oportunidade de interagir com os educadores e vivenciar o carisma marista. Durante o percurso, os estudantes também receberam lembranças que remetem às vivências da Educação Infantil e a tão aguardada camiseta branca, uniforme que os acompanhará pelos próximos anos de caminhada no Marista João Paulo II.  Depois disso, todos se dirigiram para a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, onde receberam a benção das crianças e famílias. 


​​ Texto auxiliar da imagem

Benção das famílias e crianças do Nível 3

Na semana seguinte, os dias 8, 9 e 10/12 foram dedicados às celebrações eucarísticas em Ação de Graças, também na Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Em clima de gratidão, as turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano Ensino Médio comparecerem presencialmente, respeitando o distanciamento e os protocolos de segurança, assim como remotamente, assistindo às missas ao vivo, transmitidas pelo nosso canal no Youtube.  

As missas marcaram as entregas das canetas aos estudantes do 5º ano EF que ingressarão, em 2021, no 6º ano EF. E da camiseta azul marinho, uniforme do Ensino Médio, que acompanhará os jovens que concluíram o 9º ano EF. Já na celebração de encerramento do 3º ano EM, aconteceu a entrega da Medalha Perseverança àqueles concluintes que estudam no Marista desde a Educação Infantil e 1°ano EF. 

IMG_3518.JPG
Evento no Cine Drive-In

Mas os momentos celebrativos não pararam por aí! As turmas do 3º ano do Ensino Médio ainda tiveram aa oportunidade de vivenciar dois momentos muito especiais: uma live, que aconteceu no dia 11/12, e um drive-thru, no dia 12/12. Durante a live, eles foram surpreendidos com mensagens de carinho de professores, colaboradores e famílias, relembraram a trajetória escolar e o último ano letivo, tão desafiador e diferente, em função do estabelecimento das aulas on-line. Já no dia seguinte, pela manhã, foi o momento de matar a saudade e revisitar o colégio para receber o carinho da nossa equipe. De dentro dos carros, os jovens receberam algumas recordações, como uma camiseta, foto da turma e uma violeta. Os eventos foram de muita emoção para todos!

Para finalizar, as turmas do 9º ano EF participaram de sessões de cinema no Cine Drive-In de Brasília. Eles foram recepcionados pelas equipes pedagógicas com muita empolgação e música, depois, puderam assistir a alguns momentos vividos no Colégio e à apresentação de um curta-metragem estrelado pelos professores dos Anos Finais. E no dia 15/12, com a mesma empolgação, foi a vez das crianças do 5º ano EF participarem da sessão no Cine Drive-In. Nesse dia, elas assistiram a um filme natalino e vivenciaram ótimos momentos em família.

Confira mais imagens na nossa galeria!