Conselho de Pais Maristas dá início às atividades

26/03/2019
Representações
Formação e partilha marcaram o primeiro encontro do grupo.

​​​O Colégio acredita na importância de atuar em parceria com as famílias, alinhando os objetivos, proporcionando ao estudante a tranquilidade e a segurança necessárias para a aprendizagem adequada. Por esse motivo, foi lançado, em fevereiro, o Conselho de Pais Maristas, que reúne pais e mães eleitos pelas turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

IMG_8008.JPG

E, para conhecer mais sobre a história do Instituto Marista e do seu fundador Marcelino Champagnat e dos valores maristas – Solidariedade, Audácia, Presença, Amor ao Trabalho, Espírito de Família, Espiritualidade e Simplicidade –, presentes em nosso carisma, o grupo de pais conselheiros e suplentes participou, no dia 19/3, de um momento de formação.

IMG_8130.JPG

Durante a ocasião, que foi conduzida pelo Vice-diretor educacional Luiz Gustavo Mendes, foram abordadas a importância da participação dos pais na rotina escolar dos filhos e a diferença entre gestão participativa e gestão democrática. Um momento de integração também proporcionou aos pais reflexões, partilhas e escolhas sobre temas mais importantes para eles. A partir da dinâmica, os principais pontos levantados pelos grupos foram compartilhados e servirão de inspiração para as próximas reuniões, que acontecerão nos dias abaixo.

• 18/5 – Posse dos conselheiros e suplentes no Dia da Família

• 22/5 – 1ª reunião para conselheiros

• 31/8 – 2ª reunião para conselheiros

• 4/11 – 3ª e última reunião do ano para conselheiros

Após a realização de cada momento, compartilharemos os assuntos abordados com todas os responsáveis a fim de que todos tenham conhecimento dos temas tratados.