Navegar para Cima

Notícias

DIVERSÃO E LAZER NA NOSSA 1ª COLÔNIA DE FÉRIAS

15/07/2019
Projetos
Estudantes participaram de atividades recreativas, culturais e artísticas.

​​​Nossa 1ª Colônia de Férias aconteceu na semana de 8 a 12/7, com o objetivo de atender a demanda das famílias de cuidados e acolhida aos estudantes no período de recesso escolar. O projeto foi voltado para as crianças matriculadas no Colégio, em séries da Educação Infantil e dos Anos Iniciais.

Colônia (246).JPG
Aulas de culinária na Cozinha Experimental

Realizada em horário integral, das 8h às 18h, a Colônia contou com uma série de atividades recreativas, culturais e artísticas, conduzidas por educadores do Colégio.  As crianças se divertiram nas oficinas de circo, de argila, de pintura e de slime; nas brincadeiras aquáticas realizadas na piscina do Colégio; nos jogos coletivos no nosso pátio e no Ginásio, além de participarem dos momentos de contação de histórias, dança e cultivo de sementes de Girassol.

WhatsApp Image 2019-07-15 at 11.21.36.jpeg
Em visita ao Jardim Botânico, aprendizado sobre as plantas

Nas saídas a campo, para a Chácara Pequi e para o Jardim Botânico de Brasília, atividades de socialização e novos aprendizados em contato com a natureza. No último dia de programação, as crianças puderam brincar na Estação da Águas da Educação Infantil e em brinquedos infláveis. Para encerrar, um carnaval fora de época na festa das máscaras.

WhatsApp Image 2019-07-15 at 11.23.30.jpeg
Brincadeiras com os patins, bicicletas e patinetes nas quadras

Para a estudante Alice Vieira, do 2º ano EF, as brincadeiras com os amigos foram marcantes. “Foi muito divertido! Também foi muito legal ficar aqui com os amigos e todo mundo brincou junto. Essa foi a parte que eu mais gostei." relembra a estudante. A coordenadora do Turno Integral e do projeto, Laura Campos, destaca que o resultado para as crianças foi muito positivo. “Finalizamos a Colônia de Férias com estudantes muito felizes e satisfeitos. Eles socializaram em muitas atividades, se divertiram bastante e tiveram a oportunidade de encontrar e fazer novos amigos. Foi maravilhoso! " finaliza a educadora.