Navegar para Cima

Notícias

Festa Junina reúne milhares de pessoas na Chácara Pequi

10/06/2019
Cultura
Uma festa de cores e cultura em homenagem ao sertão brasileiro.

​Uma homenagem ao sertão e aos sertanejos, suas histórias de luta, de fé, coragem, alegrias e superação. Assim foi a Festa Junina do Colégio, que recebeu novamente, na Chácara Pequi, milhares de convidados entre estudantes, famílias, educadores e amigos. Um sábado que ficou marcado pela valorização da cultura popular brasileira.

Festa Junina (1).JPG
Uma vila foi montada dentro da Chácara Pequi

Para nossa festa, parte da chácara se transformou na Vila Boa Mãe. Um povoado com coreto, igreja, mercado, banco e, até mesmo, cadeia. Todos os elementos que fazem parte de vilas espalhadas pelo Brasil. No palco, Marcos Scussel, diretor do Colégio, ​​deu as boas-vindas à toda comunidade, pedindo as bênçãos de Deus, da Boa Mãe e dos santos juninos e dando início ao nosso tradicional arraial.

Festa Junina (3).JPG
As crianças deram show de encanto

Na abertura, integrantes do grupo de dança dos Anos Finais do Turno Integral Marista (TIM) se apresentaram ao som da música Luar do sertão. Depois, foi a vez das crianças da Educação Infantil subirem ao palco e mostrarem o resultado das últimas semanas de estudos e ensaios. Foi um verdadeiro show de simpatia e animação!

Festa Junina (465).JPG
Várias histórias foram contadas no nosso palco

Em seguida, foi a vez das turmas dos Anos Iniciais mostrarem muito ritmo e alegria ao som dos diversos ritmos juninos: forró, baião, xote e sertanejo. Encerrando as apresentações, os grupos dos Anos Finais capricharam na coreografia e na encenação, contagiando a plateia.   

Festa Junina (2).jpeg
Mais uma festa realizada com sucesso

Finalizando nossa grande festa, não poderia faltar o esperado Quadrilhão. Ocupando parte do gramado, foi a vez das famílias se juntarem aos estudantes e educadores numa grande e animada quadrilha, puxada pelos professores Pedro Miranda e Lídice Martins, dos Anos Finais. Um encerramento animado, assim como toda ocorreu durante toda festa na Vila Boa Mãe.