Navegar para Cima

Notícias

Gincana Champagnat – Anos Finais e Ensino Médio

04/07/2019
Projetos
Alegria, respeito e diversão marcaram a Gincana dos Anos Finais e do Ensino Médio.

​Há em mim virtude – Sou Marista. Sou atitude! A partir desse tema, os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio vivenciaram momentos de muita alegria, diversão, união, respeito e solidariedade na Gincana Champagnat, em atividades esportivas, culturais, artísticas e solidárias.

IG (1).JPG
Entrada das equipes na abertura da Gincana Champagnat

Na abertura da Gincana, as turmas apresentaram os nomes das equipes, o grito de paz, a bandeira e mascote, tudo relacionado à temática proposta. Ao longo dos quatro dias de realização, enquanto nas quadras externas e no Ginásio aconteciam as competições esportivas, no Salão de Atos as equipes se dedicaram às apresentações dos líderes de torcida e do show de talentos. Os estudantes participaram, ainda, das provas de tênis de mesa, xadrez, dama e do circuito cooperativo, em que o trabalho em equipe foi essencial para a obtenção de bons resultados. 

IG (11).JPG
Apresentanção dos líderes de torcida no Salão de Atos

A prova do Desafio Solidário envolveu os estudantes na arrecadação de doações que foram entregues a instituições parceiras do Colégio. As turmas dos 6º e 7º anos levaram itens de higiene e óleo de cozinha para a Creche Santa Clara, localizada na Cidade Estrutural. As equipes de 8º e 9º ano doaram alimentos e cobertores para a casa de recuperação de dependentes químicos Salve a Si, localizada na cidade de Luziânia.  Já os estudantes Ensino Médio, em parceria com a Pastoral da Sopa, da Igreja São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, localizada na 304 norte, distribuíram sopa para os moradores na região do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), além de levarem cobertores e alimentos arrecadados.

WhatsApp Image 2019-07-04 at 09.54.08.jpeg
Ensino Médio na entrega das doações aos moradores de rua

O envolvimento e participação dos estudantes em todas as etapas da gincana fortalece os laços entre colegas e educadores maristas, promovendo ações de solidariedade e de atitude. O estudante, Gustavo Tocchio, do 8º ano, participou da entrega das doações e gostou muito desse momento. “Para o Colégio inteiro esse é um momento muito especial, porque podemos ver e sentir como essas pessoas são de verdade, sem um olhar crítico e sem julgá-las", relatou.

WhatsApp Image 2019-07-04 at 09.54.46.jpeg
Visita dos Anos Finais na casa de recuperação Salve a Si

Parabéns a todos os estudantes e educadores que se envolveram e se dedicaram a mais uma Gincana Champagnat!​