Navegar para Cima

Notícias

Programa desenvolve lideranças dos Colégios e Unidades Sociais

17/05/2019
Institucional
Iniciativa promove alinhamento e sinergia entre os gestores.

​​A formação continuada é uma das premissas da atuação dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. É nesse sentido que o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Maristas (PDLM) promove, desde 2018, uma série de encontros e atividades para fortalecer competências dos gestores do empreendimento. O objetivo é desenvolver a capacidade de inspirar, influenciar e gerir pessoas por meio de uma prática de liderança orientada pelo carisma e valores maristas. 

DSC_0007.JPG
Gestores participam do Workshop do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Maristas​

Acompanhado pela equipe de Desenvolvimento Organizacional da Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais, o programa é dividido nos níveis Estratégico (que engloba superintendentegerentes, diretores, vice-diretores e coordenadores) e Tático (supervisores, orientadores e coordenadores de áreas nas unidades). São trabalhados aspectos como autoconhecimento, engajamento e desenvolvimento de equipes, gestão de performance, clima e cultura organizacional, entre outros. Para o vice-presidente executivo da Rede Marista, Ir. Odilmar Fachi, o projeto é muito importante por proporcionar um alinhamento entre os gestores. “Com as atividades, compartilhamos vivências, nos atualizamos e acompanhamos a dinamicidade do mundo atual”, afirma 

A iniciativa promove a construção de conhecimentos de forma presencial e a distância. Além de encontros periódicos, os participantes têm acesso a leituras e exercícios disponibilizados em uma plataforma digital. “É um processo que funciona muito bem”, define o coordenador da área Controle e Finanças, Diego da Costa. “O conteúdo e a plataforma são ótimos, sempre saímos dos encontros com vários insights”. O grupo que integra o nível Estratégico participou de atividades recentemente, entre os dias 13 e 15/5. Para o nível Tático, os próximos encontros estão marcados para ocorrer entre 17 e 19/6, sempre no Colégio Marista Rosário, em Porto AlegreA estimativa é que mais de 300 lideranças passem pela formação até o final do programa.