Acampamento Filosófico 2018 abordou a temática "Juventudes"

O momento reuniu pais e filhos do 9º ano do Ensino Fundamental para debaterem.
30/11/2018
O momento reuniu pais e filhos do 9º ano do Ensino Fundamental para debaterem.

​​​O Acampamento Filosófico do Marista Medianeira, organizado anualmente para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e suas famílias, objetiva ser um importante momento de interação entre pais e filhos, para que possam abordar e discutir, juntos, temáticas atuais e relevantes na nossa sociedade. A temática de reflexão deste ano foi "Juventudes - o que eu espero e desejo para o meu futuro", e o debate foi conduzido pela professora de Filosofia, Paola Rosa, com a participação e intervenção dos estudantes e familiares.

Houve também uma apresentação a respeito do funcionamento e das propostas do Ensino Médio Marista. Após o momento de debate, os pais ajudaram os estudantes na organização e montagem das barracas, para realizar o acampamento da turma, marcando o encerramento da atividade.

"O Acampamento Filosófico deste ano proporcionou uma vivência formativa e significativa para os estudantes e seus familiares, pois, oportunizou um momento de interação, troca de experiências, expressão e escuta. O debate foi marcado por uma participação expressiva tanto dos estudantes quanto dos pais, o que demonstrou a relevância da temática escolhida. Os pais deram depoimentos emocionantes sobre a sua trajetória pessoal e o processo de construção do seu projeto de vida", destacou a professora Paola.