Acampamento Filosófico 2018 abordou a temática "Juventudes"

30/11/2018
Formação
O momento reuniu pais e filhos do 9º ano do Ensino Fundamental para debaterem.

​​​​O Acampamento Filosófico do Marista Medianeira, organizado anualmente para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e suas famílias, objetiva ser um importante momento de interação entre pais e filhos, para que possam abordar e discutir, juntos, temáticas atuais e relevantes na nossa sociedade. A temática de reflexão deste ano foi "Juventudes - o que eu espero e desejo para o meu futuro", e o debate foi conduzido pela professora de Filosofia, Paola Rosa, com a participação e intervenção dos estudantes e familiares.

Houve também uma apresentação a respeito do funcionamento e das propostas do Ensino Médio Marista. Após o momento de debate, os pais ajudaram os estudantes na organização e montagem das barracas, para realizar o acampamento da turma, marcando o encerramento da atividade.

"O Acampamento Filosófico deste ano proporcionou uma vivência formativa e significativa para os estudantes e seus familiares, pois, oportunizou um momento de interação, troca de experiências, expressão e escuta. O debate foi marcado por uma participação expressiva tanto dos estudantes quanto dos pais, o que demonstrou a relevância da temática escolhida. Os pais deram depoimentos emocionantes sobre a sua trajetória pessoal e o processo de construção do seu projeto de vida", destacou a professora Paola.

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, q​​ue o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.​

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista e a missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Como Rede, estamos presentes em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios. Temos mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da Saúde, realizamos uma média de 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos por ano. ​​​