Colégio ofertará programa High School em 2020

04/11/2019
Preparação para o futuro

​​​Para o ano de 2020, o Marista Medianeira também estará ofertando aos estudantes e famílias do 9º ano ao Ensino Médio o programa de proficiência em Língua Inglesa "American High School", em parceria com a empresa WAY American School Brasil. No programa, os currículos brasileiro e norte-americano são trabalhados de forma simultânea e, assim, os estudantes obtêm dupla certificação do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e em Língua Inglesa. Dessa forma, os estudantes aprendem com professores reconhecidos pelo governo norte-americano e também poderão utilizar a certificação para ingresso no Ensino Superior em outros países. Em um primeiro momento, o programa foi apresentado às famílias e os estudantes puderam participar de uma aula expositiva e conheceram a metodologia utilizada no programa.

Os diferenciais oferecidos pelo programa High School são:

• 4 horas semanais de aulas presenciais, mais 2 horas de estudo online;

• Vivências no turno da tarde, sem comprometer as atividades regulares do Colégio;

• Proficiência na Língua Inglesa em um ambiente de total imersão, com ensino interdisciplinar por meio de projetos;

• Diploma do High School dos Estados Unidos validado pela AdvancED e reconhecido em 73 países, além dos EUA;

• Acesso preferencial dos estudantes do programa a universidades americanas conveniadas com a Way.

Conheça mais sobre o programa e sobre a Way American School Brazil

No High School, os alunos fazem disciplinas do currículo americano que não estão disponíveis nas escolas brasileiras, como História americana, Economia e Política dos EUA. Além disso, desenvolvem a fala e a escrita com o suporte de um professor americano para ajudá-los a se preparar não só para o ensino médio, mas também para ingressar em universidades americanas.

A WAY American School ainda se destaca por utilizar a Aprendizagem Baseada em Projetos, uma metodologia onde os estudantes não têm aulas no modelo padrão do Brasil, mas aprendem ao explorar autênticos e envolventes problemas do mundo real e desenvolver produtos que se tornarão públicos, com impacto real em seus grupos e sua comunidade.​