Navegar para Cima

Notícias

Conheça o projeto Feira na Escola

11/06/2019
Saúde
O projeto surgiu com o intuito de incentivar o consumo de alimentos saudáveis entre os nossos estudantes e famílias.

​​​​Conheça o projeto Feira na Escola

​​​​​​​​Pensando em incentivar a alimentação saudável entre os estudantes e promover a sustentabilidade no ambiente escolar, o Marista Medianeira apresenta uma novidade: A Feira na Escola. O projeto, realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, tem como objetivo realizar, quinzenalmente, uma feira com a comercialização de produtos orgânicos da agricultura familiar, que será aberta aos estudantes, educadores e famílias que desejarem adquirir os alimentos. 

E a primeira edição da feira, que aconteceu dia 14 de junho, das 15h às 18h, foi um sucesso! Os estudantes e famílias puderam visitar e fazer suas compras, aproveitando os alimentos orgânicos e frescos ofertados dentro do Colégio. Foi um momento muito importante para as crianças, que compreenderam melhor como organizar o seu dinheiro para poderem comprar o que quisessem, sem desperdiçar.

Os produtos disponíveis para a comercialização serão:

  • feijão, cenoura, alface, brócolis, couve-flor, couve-folha, temperos

  • flores

  • laranja, bergamota

  • suco de laranja

  • embutidos: salame, torresmo e copa

  • lacticínios: queijo, leite e manteiga

  • pães, bolachas, biscoitos, cucas 

A feira acontecerá dentro do Colégio, dessa forma, sugerimos algumas boas práticas para tornar a atividade ainda mais sustentável e prazerosa:

  • ​​Traga sua sacola para armazenar seus alimentos, assim, evitamos o uso do plástico;

  • Algumas embalagens, como caixas de ovos, garrafas pet e vidros são retornáveis. Sempre que possível, traga as suas para que sejam reutilizadas;

  • ​Sugestões são sempre bem-vindas!

Ressaltamos que a oferta de alimentos varia de acordo com a produção.

Participe!

botao_site.png

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.​

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista e a missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Como Rede, estamos presentes em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios. Temos mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da Saúde, realizamos uma média de 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos por ano. ​​​