Navegar para Cima

Notícias

Marista Medianeira promoverá Desafio de Robôs na Frinape 2018

05/10/2018
Inovação
O Desafio será aberto à comunidade e as escolas e universidades podem se inscrever através do link que consta no edital.

​​​​​O Desafio de Robôs do Colégio Marista​ Medianeira já está em sua 3ª edição e, em 2018, o evento acontecerá junto ao pavilhão da Inovação da Frinape - a maior feira da região Alto Uruguai do Rio Grande do Sul, no dia 10 de novembro, às 14h.  Além da participação dos estudantes do Colégio, o evento será aberto a outras instituições de ensino. As inscrições já podem ser realizadas e irão até o dia 6 de novembro, às 12h, devendo ser feitas exclusivamente de forma online, através do link que consta no edital do desafio.

O evento tem por objetivo difundir a Robótica Educacional; promover um espaço de integração e troca de conhecimento entre as instituições de ensino participantes; incentivar a inovação, através do trabalho com o raciocínio lógico e com a resolução de problemas; além de compartilhar com a comunidade erechinense momentos de descobertas e aprendizados sobre a robótica.

Clique aqui, acesse o edital e participe!

Saiba mais sobre a Robótica Marista

​​​As aulas de Robótica permitem ao estudante construir seu próprio conhecimento, utilizando os recursos tecnológicos e a criatividade. Nas atividades, os grupos são desafiados a resolver situações-problema por meio de montagens, com peças e materiais de apoio. Já no 5º ano EF, os estudantes participam do Festival Marista de Robótica, no qual realizam pesquisas sobre temas de impacto social.​