Estudantes se destacam em competição nacional de Matemática

19/10/2018
Educação
Dentre as 1100 escolas do Brasil participantes das Olimpíadas Matific, a turma 142 do Marista Medianeira conquistou o 4º lugar na categoria "Melhores Turmas".

​Dentro da proposta pedagógica do Colégio, que contempla o desenvolvimento de competências acadêmicas vinculadas ao raciocínio e à capacidade de resolução de problemas, os estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental utilizam a plataforma Matific, um ambiente virtual lúdico e interativo que reúne diversos conteúdos matemáticos em um conjunto de desafios e jogos personalizados. Dessa forma, os estudantes podem aprender e praticar a Matemática pela autodescoberta, através de games, tornando o aprendizado mais atrativo, engajador e eficaz.

DSC_0138.JPG

Este ano, os estudantes do Marista Medianeira que utilizam a Matific, participaram das Olimpíadas Matific, uma competição promovida pela plataforma, aberta a todas as escolas do Brasil, da Educação Infantil ao 6º ano. Na competição, os estudantes precisavam jogar e somar pontos, partindo da resolução de problemas concretos. Dentre as 1100 escolas participantes, o Marista Medianeira ficou na 14ª colocação na Classificação Geral, e a turma 142, da professora Mariana Crestani, conquistou o 4º lugar na classificação das Melhores Turmas do Brasil.

Na premiação de Melhores Alunos, nosso estudante, também da turma 142, Gabriel Basso Panosso, conquistou o 4º lugar dentre todos os participantes, a nível nacional. "Gostei muito de participar da Olimpíada, acho que evolui bastante na matemática, principalmente na tabuada. Através da Matific aprender matemática, que é a minha matéria preferida, fica mais interessante", contou Gabriel.

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.​

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista e a missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Como Rede, estamos presentes em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios. Temos mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da Saúde, realizamos uma média de 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos por ano. ​​​