Navegar para Cima

Notícias

Inscreva seu projeto de Iniciação Científica para 2020

06/05/2020
Iniciação Científica
As inscrições acontecem no dia 8 de maio, pelo site do Colégio.

​​​​No dia 8 de maio, das 8h às 17h, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio poderão inscrever seus projetos de Iniciação Científica para 2020. A partir de ideias inovadoras, poderão construir projetos nas quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da N​atureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O objetivo da Iniciação Científica do Marista Medianeira é o de promover espaços significativos para socialização de experiências, problematizações e (re)construções de conhecimentos, por meio de diferentes atividades que promovam a pesquisa, a inovação e a resolução de problemas reais.

Acesse o edital e saiba todas as informações e etapas de elaboração do projeto: 

Edital - Iniciação Científica - 2020

Acesse o link para realizar a sua inscrição: Inscrições encerradas.


Saiba como foi a Mostra Científica 2019 do Marista Medianeira

A Mostra Científica 2019, que acontece anualmente no Colégio, reuniu cerca de 600 pessoas, que visitaram e prestigiaram o trabalho de 360 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Foram 88 trabalhos apresentados, contemplando as seguintes áreas do conhecimento: Universo da Ciência e suas Tecnologias; Sociedade e suas relações; e Ciência à serviço da vida.

Etapas pré-mostra

Os estudantes que participaram da Mostra iniciaram suas investigações no início do Ano Letivo, passando por diversas etapas, como escolha do tema, elaboração do projeto a partir de referencial teórico, apresentação para uma banca avaliadora, desenvolvimento e aplicação da pesquisa e apresentação dos resultados na Mostra Científica. A próxima e última etapa será a elaboração de um artigo sobre todo o processo que envolveu a pesquisa, incluindo os resultados obtidos.

Durante o evento, o público teve a oportunidade de participar de uma votação para eleger os melhores trabalhos da Mostra, juntamente com a avaliação dos professores orientadores. A votação foi feita através da disponibilização de um link e QR Code, para que as pessoas pudessem participar utilizando seus próprios dispositivos móveis. Após a Mostra, foram apresentados os trabalhos mais votados pelo público, que puderam participar da Mostra Marista de Iniciação Cientifica, em Porto Alegre, juntamente com estudantes representantes de todos os Colégios da Rede Marista.​