Navegar para Cima

Nossas Notícias

Colégios e Unidades Sociais participam de evento da Nasa

28/03/2019
Inovação
Duas equipes do Clube de Robótica do Marista Champagnat participaram do evento Nasa Science Days

​​​​​​​Duas equipes do Clube de Robótica do Marista Champagnat representaram os colégios maristas no evento Nasa Science Days, realizado nos dias 27 e 28/3, no Shopping Iguatemi de Porto Alegre. Os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio levaram para a exposição seus projetos – um carrinho movido por celular, com o formato da cúpula da Apolo 11, e um Propulsor Iônico. 

Participar do evento foi uma oportunidade de prestigiar o trabalho dos nossos estudantes e colocá-los em contato com a história da chegada do homem à lua, fato que completa cinco décadas este ano. O Festival Marista de Robótica, inclusive, homenageará este marco, com o tema Os desafios e impactos da exploração espacial.


 

O Nasa Science Days

Inspirado no Dia do Espaço que acontece anualmente na Flórida (EUA), o Science Days conta com o apoio da Agência Espacial Brasileira, da Agência Espacial Europeia e da Fundação Astronauta Ian Ramon, parceira da Agência Espacial Israelense. Com o propósito de educar e sensibilizar as pessoas sobre a importância da ciência e da tecnologia, oferece oficinas interativas, palestras com profissionais e exposição de artigos históricos ligados a missões da Nasa.