Nossas Notícias

Maristão: Estudantes e educadores se reúnem para a abertura da segunda etapa

26/10/2018
Esporte
Solenidade que marcou o início da segunda etapa do evento foi realizada nesta sexta-feira, 26/10, na PUCRS

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​A segunda etapa do Maristão 2018 teve início nesta sexta-feira, 26/10, com a solenidade de abertura que reuniu as 19 escolas maristas participantes no Parque Esportivo da PUCRS. Cerca de 1,6 mil pessoas, entre estudantes e educadores, estiveram presentes na cerimônia, que contou com o tradicional desfile das delegações e a apresentação da bandeira colaborativa do Maristão.

Na ocasião, os atletas e educadores foram acolhidos pelo superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele, e pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da PUCRS, Ir. Manuir Mentges. O juramento do atleta foi conduzido pelo estudante Bianca ​Mujica, da Escola Marista Santa Marta.

Atletismo conhece vencedores nesta sexta-feira

Após as disputas de Natação e Judô, realizadas na primeira etapa, o Atletismo representará as modalidades essencialmente individuais nesta segunda edição. Serão 16 provas no total, que ​ocorrerão durante a tarde na pista atlética do Estádio da PUCRS. Além das premiações individuais, também será feito o reconhecimento das equipes que tiverem o melhor desempenho geral.

Oficina de Badminton é novidade​​​​​ no sábado

Outro esporte será novidade no sábado do Maristão. Localizada no 8º andar do Parque Esportivo da PUCRS, a Oficina de Badminton estará à disposição do público interessado na prática, contando com instrutores especializados que farão a iniciação esportiva da modalidade.

Após as partidas classificatórias, o segundo dia será marcado pelos jogos decisivos dos esportes em equipes. No Parque Esportivo da PUCRS, estarão concentrados o Futsal, Futebol Sete e Handebol. Nas quadras do Colégio Marista Rosário serão realizadas as finais do Basquete e do Vôlei.

​Tabela de jogos em tempo real

Como na etapa anterior, a tabela com os resultados dos jogos é atualizada em tempo real. Para acessá-la, clique aqui.