Nossas Notícias

Intercâmbio Marista: Primeira semana na Nova Zelândia

25/01/2019
Cultura
Grupo participou das primeiras aulas de Língua Inglesa e realizou atividades de integração.

​​A viagem até a Nova Zelândia foi longa, mas a primeira semana de atividades do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes compensou. Já no domingo, 20/1, após a chegada, o grupo de 29 intercambistas pode conhecer a Praia de Parnell, em Auckland, onde aproveitaram para descansar e reduzir os efeitos da troca de fuso horário.

A segunda-feira foi o ponto de partida da rotina escolar, com o café da manhã em grupos, seguido de uma caminhada de 15 minutos até a New Zealand Language Centres, escola referência no país para o ensino da língua inglesa a alunos internacionais. Lá, os estudantes maristas tiveram contato com intercambistas de Nova Caledônia, China, Japão, Coreia, Indonésia, África, França, Holanda, dentre outros países.

​O intervalo de uma hora para o almoço inicia às 12h15 e é feito com todo o grupo reunido. Após as aulas, que são concluídas às 15h15, são propostas atividades interativas. Nesta semana, a turma visitou a Skytower, que tem uma das principais vistas de Auckland. Além disso, ocorreram excursões ao Jump, uma espécie de parque com cerca de 50 camas elásticas, e até o cinema ao ar livre localizado no Silo Park, programa típico dos moradores de Auckland no verão. Houve tempo ainda para ida ao Paradice, que motivou os estudantes a patinarem no gelo.

O roteiro da viagem segue na capital neozelandesa na próxima semana, com visitas também às cidades vizinhas.