Navegar para Cima

Nossas Notícias

Rumo à Inglaterra e Canadá, estudantes se preparam para o Intercâmbio Marista

01/07/2019
Educação
Grupo de 148 estudantes terá três semanas de imersão cultural na edição de inverno do projeto

​​​A etapa de preparação para a edição de inverno do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes foi concluída neste sábado, 29/6. Em encontro voltado para as orientações pré-embarque, o grupo que tem o Canadá como destino conheceu os detalhes da viagem que terá início no dia 11/7. 

Durante a reunião, as equipes da Gerência Educacional dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista e da Strive, agência parceira do projeto, detalharam informações como documentos pré-embarque, dicas para montagem da mala, informações locais, bem como as normas de comportamento durante a viagem.

Ao todo, 134 intercambistas de 15 Colégios Maristas integrarão a delegação que terá ainda nove líderes maristas e a equipe de acompanhamento da Strive. Durante três semanas, os estudantes do 9º ano serão acolhidos na Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, na Província de Ontario, onde estudarão e participarão de atividades de imersão na cultura local.​ O retorno do grupo ocorrerá no dia 2/8.

Viagem rumo à Inglaterra ocorre na próxima semana​

Na próxima semana ocorrerá a partida dos estudantes que viajarão para o país europeu. Os 14 intercambistas realizaram a orientação pré-embarque no dia 14/6 e desde então têm se preparado para a imersão que ocorrerá entre 6 a 29/7. Lá o grupo ficará na University of Reading, situada em Reading, a aproximadamente 50 minutos de Londres.​


Dois líderes maristas e profissionais da agência Egali, parceira para o destino, integrarão o grupo que terá estudantes do 1º ano do Ensino Médio de sete Colégios Maristas.





​