Navegar para Cima

Agenda

Palestra com Marcos Pontes

Descrição


O primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, retorna ao Colégio Marista Pio XII no dia 21/8 para conversar com a comunidade escolar. Na palestra Educação, Ciências e tecnologia para um futuro melhor no nosso planeta, que ocorrerá no Salão de Atos, às 16h, Pontes irá compartilhar sua experiência como o primeiro sul-americano a ir ao espaço e falar sobre a importância da tecnologia na educação. O objetivo da conversa, aberta para toda a comunidade escolar, é despertar a motivação de terem sonhos e a disposição de lutar para realizá-los, sempre com ética, seguindo seus princípios e valores.

Em passagem pelo Rio Grande do Sul em junho, Pontes esteve no Colégio para uma breve conversa com os estudantes do 5º ano EF ao Ensino Médio, contando algumas curiosidades sobre sua vida profissional. Desta vez, ele retorna com sua palestra completa, contemplando também as famílias.

Sobre o palestrante

Marcos Pontes é Mestre em Engenharia de Sistemas, Engenheiro Aeronáutico, Piloto de Testes de Aeronaves e Astronauta Profissional Especialista em Missões. Além disso, atualmente Pontes trabalha como palestrante motivacional, coach especialista em desempenho pessoal e profissional, consultor técnico e especialista em segurança operacional. É empresário, Diretor de Operações da Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras, Diretor Técnico do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, Embaixador das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Embaixador da marca Integra Optics e Autor de quatro livros: Missão CumpridaÉ Possível! Como Transformar seus Sonhos em RealidadeO Menino do Espaço e Caminhando com Gagarin, todos publicados pela editora Chris McHilliard do Brasil. ​



Horário


21/08/2018 16:00
21/08/2018 17:30
DATA:
HORÁRIO:
Salão de Atos
Evento gratuito.