Navegar para Cima

Notícias

Astronauta brasileiro conversa com a comunidade escolar

Pontes compartilhou sua experiência como o primeiro sul-americano a ir ao espaço, relembrando sua batalha em busca de seu sonho.
22/08/2018
Inovação
Pontes compartilhou sua experiência como o primeiro sul-americano a ir ao espaço, relembrando sua batalha em busca de seu sonho.

​​​​​​​​​O primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, retornou ao Colégio Marista Pio XII no dia 21/8 para conversar com a comunidade escolar. Na palestra Educação, Ciências e tecnologia para um futuro melhor no nosso planeta, Pontes irá compartilhou sua experiência como o primeiro sul-americano a ir ao espaço, relembrando sua batalha em busca de seu sonho e o processo de preparação para a viagem.

Na conversa, Pontes ressaltou a importância do estudo e trabalho para alcançar os objetivos.  “Estudar é o caminho para fazer o que vocês quiserem. Estudem, trabalhem e sempre façam mais do que esperam de vocês", foi a mensagem do astronauta para os estudantes e famílias que acompanharam a palestra.

Marcos aproveitou o momento para homenagear a equipe de Robótica do Colégio, Under Control, e de Robótica Lego, Just4Fun, pelo reconhecido trabalho dos jovens na área de ciência e tecnologia,

​Sobre o palestrante

Marcos Pontes é Mestre em Engenharia de Sistemas, Engenheiro Aeronáutico, Piloto de Testes de Aeronaves e Astronauta Profissional Especialista em Missões. Além disso, atualmente Pontes trabalha como palestrante motivacional, coach especialista em desempenho pessoal e profissional, consultor técnico e especialista em segurança operacional. É empresário, Diretor de Operações da Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras, Diretor Técnico do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, Embaixador das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Embaixador da marca Integra Optics e Autor de quatro livros: Missão Cumprida, É Possível! Como Transformar seus Sonhos em Realidade, O Menino do Espaço e Caminhando com Gagarin, todos publicados pela editora Chris McHilliard do Brasil.