Ciclos do Conhecimento: aqui, você escolhe aprender mais

09/05/2019
Nosso jeito de educar
Colégio irá oferecer aulas de Matemática Avançada, Técnicas de Redação para o Enem, o Escrita Criativa, entre outras, no contra turno escolar.

​​​Contribuir para a formação de jovens protagonistas do seu saber e comprometidos com o futuro. Assim é o ensino marista, fundamentado em uma educação integral que se traduz na prática da excelência acadêmica aliada ao cultivo da formação humana.

Em consonância com a nossa tradição, buscamos sempre inovar por meio de processos pedagógicos que impulsionem o desenvolvimento de competências cada vez mais emergentes no cenário atual, desta forma, neste ano o Colégio oferece aos estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio o projeto Ciclos do Conhecimento.

Além das disciplinas tradicionais da base curricular, o Marista Pio XII irá oferecer aulas de Matemática Avançada, Técnicas de Redação para o Enem, Escrita Criativa, entre outras, no contra turno escolar. As atividades são extracurriculares, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos e contribuir para a construção do projeto de vida.

Conheça as atividades:

Anos Finais

Escrita Criativa (6º e 7º ano EF)

Com o objetivo de desenvolver o prazer pela escrita, potencializar a criatividade e incentivar a produção individual e coletiva, a oficina de Escrita Criativa é um espaço para a construção de novas histórias, jogando com as palavras e experimentando o olhar para o que escrevemos de um jeito diferente.

Período: de 28/5 a 2/7

Horário: terças-feiras, das 14h às 15h30

Local: Audiovisual

Projeto de Vida ( 8º e 9º ano EF)

O objetivo deste ciclo é aprofundar os estudos sobre o comportamento humano e a espiritualidade, socializar, sistematizar e divulgar os conhecimentos adquiridos em grupo. É o modo como escolhemos viver. É a forma como nós pensamos e agimos no dia a dia, assim como na maneira como nos colocamos diante do outro, da nossa saúde e das situações que se apresentam para nós no decorrer da vida.

Período: de 3/6 a 8/7

Horário: segundas-feiras, das 13h30 às 14h30

​Ensino Médio

Apontando Caminhos (1º e 2º ano EM)

A atividade busca oportunizar ao estudante o autoconhecimento, visando a compreensão de si mesmo, seus sentimentos e comportamentos, assim como, a sua relação com o outro, de forma breve, lúdica e interativa.

Período: de 5/6 a 10/7

Horário: quartas-feiras, das 13h30 às 15h

Local: Audiovisual

Técnicas de Redação para o Enem (Ensino Médio)

Este ciclo tem como objetivo oferecer ao participante autonomia na produção do texto dissertativo-argumentativo, aprimorando o domínio da norma culta, a compreensão da proposta, a qualidade da argumentação, os mecanismos linguísticos que garantem coesão e coerência textuais e a proposta de intervenção, exercitando as habilidades necessárias para contemplar as cinco competências do Enem de forma produtiva e satisfatória, na prática.

Período: de 6/6 a 18/7

Horário: quintas-feiras, das 16h10 às 17h40

Local: Sala 405

​Matemática Avançada (3º ano EM)

Essa oficina tem o objetivo de proporcionar ao estudante da Educação Básica o primeiro contato com Cálculo Diferencial e Integral, um dos alicerces da matemática do Ensino Superior, sobretudo para ingressantes em cursos de Engenharia, Física, Matemática, Economia, Ciência da Computação e demais cursos da área de Ciências Exatas e Tecnológica.

Período: de 29/5 a 17/7

Horário: quartas-feiras, das 13h45 às 15h15

Local: Sala 405

Matrículas