Colégio irá sediar Seminário Internacional com Aldo Fortunati

25/07/2018
Formação

​​

O Colégio Marista Pio XII promove, em parceria com a Escola Despertar e a OMEP de Novo Hamburgo, no dia 22/8, das 18h30 às 21h, um Seminário de Educação voltado à Educação Infantil. O encontro contará com a participação do renomado educador italiano Aldo Fortunati, referência internacional em psicologia do desenvolvimento em educação na primeira infância.

Na palestra, Fortunati abordará o tema Por um currículo aberto ao possível – Protagonismo das crianças e educação, homônimo ao seu livro lançado em 2016. As inscrições para o evento, que ocorre no Salão de Atos do Marista Pio XII, devem ser feitas junto à Escola Despertar pelo e-mail [email protected]​​

Sobre o palestrante
Aldo Fortunati é pedagogo, pesquisador da infância, presidente do Centro de Pesquisa e de Documentação La Bottega di Geppetto, em San Miniato, diretor da área educativa do Istituto degli Inocenti di Firenze, professor do curso de Pós-Graduação da Universidade de Florença e conselheiro sênior do Gruppo Nazionale Nidi Infanza.