Navegar para Cima

Notícias

Colégio recebe intercambistas chilenos

Chilenos ficarão hospedados na casa de famílias do Ensino Médio que participam do Intercâmbio Cultural Marista Brasil e Chile
04/06/2018
 
Chilenos ficarão hospedados na casa de famílias do Ensino Médio que participam do Intercâmbio Cultural Marista Brasil e Chile

​​​De 3 a 10/6, o Colégio Marista Pio XII está recebendo 25 estudantes do Instituto Marista O'Higgins, localizado na cidade de Rancagua, a 100 km da capital Chilena. Neste período, eles ficarão hospedados na casa de famílias do Ensino Médio que participam do Intercâmbio Cultural Marista Brasil e Chile. Além do Marista Pio XII, participam do projeto os Colégios Maristas Assunção e São Luís, de Porto Alegre e Santa Cruz do Sul, respectivamente. 

A chegada dos jovens foi marcada por um momento festivo, com apresentações que ressaltam a cultura brasileira e chilena. Ao longo do dia, os intercambistas também visitaram e brincaram com alguns estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais, além de participarem de atividades esportivas no Colégio. Durante a estadia no Brasil, os chilenos irão vivenciar a rotina e cultura local e conhecer a capital gaúcha, Novo Hamburgo e Gramado.

O projeto, voltado para o Ensino Médio, proporciona a vivência de uma nova cultura, ampliação de conhecimentos e a prática da língua espanhola. Entre os dias 31/8 e 7/9 será a vez dos estudantes dos Colégios Maristas Pio XII, São Luis e Assunção, viajarem para o Chile para participar do Intercâmbio.