Bicentenário Marista é o tema da Gincana Champagnat

29/05/2017

Um dos eventos mais aguardados pelos estudantes do Colégio Marista Pio XII está chegando. É a Gincana Champagnat, que ocorrerá no dia 9/6, das 7h20 às 17h40 para os estudantes do 6º ano EF ao Ensino Médio. Neste ano, o evento cultural, religioso, esportivo e social terá como tema o Bicentenário Marista.

Cada turma irá representar um país com presença marista no mundo e terá que resolver tarefas como apresentação de esquete teatral sobre a vida do fundador do Instituto, atividades esportivas, solidárias e envolvendo a história do Instituto Marista.

O evento é planejado por uma comissão formada pelo Serviço de Pastoral Escolar (SPE), em parceria com a Pastoral Juvenil Marista (PJM), o Grêmio Estudantil (Gepio) e educadores. As turmas são divididas entre duas categorias: 6º ao 8º ano EF e 9º ano EF ao 3º ano EM. A equipe com maior pontuação em cada categoria receberá de premiação um jantar organizado pelo Gepio.

Educação Infantil e Anos Iniciais

Para as turmas da Educação Infantil ao 5º ano EF, a Gincana ocorrerá de 5 a 8/6, durante o horário de aula. Com o apoio dos professores, os estudantes participarão de tarefas envolvendo esporte, integração e solidariedade.

Food trucks

Buscando oferecer espaço para almoço dentro da escola, além do restaurante Flor de Maracujá, no dia 9/6, a comunidade escolar terá como opção de alimentação lanches vendidos por food trucks, das 11h30 às 13h30, no pátio. A iniciativa inédita busca atender a demanda gerada pela Gincana Champagnat, oferecendo um ambiente seguro para a refeição, sem precisar sair do Colégio. Bambino, Olé Mexicano, Trupe dos Cheffs e CauCakes são os trucks participantes desta ação.