Ciclo de palestras inicia com Dr. André Palmini

16/04/2018

Com o objetivo de promover momentos de formação, reflexão e diálogo sobre assuntos relacionados ao ambiente escolar, o Colégio oferecerá um ciclo de Palestras para Pais. Ao longo do ano, serão três encontros com profissionais que irão abordar temas sobre a aprendizagem dos estudantes, convívio escolar e inteligência emocional. O primeiro encontro será nesta quinta-feira, dia 19/4, às 19h30, com o médico Dr. André Palmini, chefe do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS e professor adjunto de Medicina Interna da mesma universidade, que falará sobre A fascinante jornada da aprendizagem: como o cérebro se transforma.

Palmini irá abordar sobre a formação do cérebro e como as experiências dos primeiros anos de vida moldam as conexões cerebrais. A partir deste ponto, conversará sobre a modificação de conexões cerebrais durante a aquisição da leitura, o manejo das emoções e a importância das trocas sociais como ferramenta para otimizar a performance escolar das crianças e sobre a hiperconectividade das crianças e adolescentes às redes sociais.

Ciclo de Palestras

Em junho, no dia 7, o tema será: Discutindo o convívio saudável na escola, com a psicóloga Carolina Lisboa. O encerramento da programação do ano acontecerá no dia 4/10, com a temática Como desenvolver a inteligência emocional dos nossos filhos, conduzida pela psicóloga Mirela Manfro.

As palestras ocorrerão sempre às 19h30, no Salão de Atos. Os encontros são gratuitos e direcionados para as famílias de todos os níveis de ensino.