Confira as melhorias no Colégio para 2019

21/01/2019
Inovação
Entre as melhorias para o ano letivo de 2019 estão a renovação do Parque Tecnológico, troca do telhado e revitalização das fachadas da escola.

​Durante as férias escolares, o Marista Pio XII intensifica os investimentos buscando a qualificação dos espaços físicos e dos serviços oferecidos para comunidade escolar. Entre as melhorias para o ano letivo de 2019 estão a renovação do Parque Tecnológico, troca do telhado e revitalização das fachadas da escola, além de novos mobiliários.

Acreditando na importância da tecnologia no processo de aprendizagem, o Colégio está investindo na renovação do Parque Tecnológico, com a substituição de um laboratório de informática por dois laboratórios móveis. Assim, os educadores terão à disposição dois carrinhos com 20 notebooks cada, que poderão ser utilizados pelos estudantes em sala de aula. A iniciativa busca oferecer recursos tecnológicos para qualificar os estudos, otimizando o tempo e aumentando a produtividade das aulas. Desta forma, a rede wi-fi também será ampliada.

Dando continuidade aos investimentos em salas de aula, para que os ambientes dialoguem e potencializem as propostas pedagógicas da Rede Marista, novos mobiliários foram adquiridos para o 2º ano EF e Ensino Médio. Outro espaço pedagógico que passará por melhorias é o Parquinho I.

​Manutenção do prédio

As obras de manutenção do prédio principal do Colégio, que iniciaram em setembro de 2018, estão sendo intensificadas nos primeiros meses deste ano, com a troca do telhado. Em seguida, iniciam as obras de revitalização e pintura das fachadas de todo o prédio.

​Novidades pedagógicas

Em 2019, daremos continuidade aos projetos que já estão consolidados, agregando novidades que visam potencializar ainda mais o nosso fazer diário. Confira os diferenciais de cada segmento:

Anos Finais

Anos Iniciais​