Navegar para Cima

Notícias

Estudantes recebem intercambistas chilenos

10/06/2019
Cultura
Com o objetivo de proporcionar novas vivências e culturas aos estudantes, o Colégio Marista Pio XII promove anualmente o Intercâmbio Cultural Marista Brasil & Chile.

​​​​​​​​Com o objetivo de proporcionar novas vivências e culturas aos estudantes, o Colégio Marista Pio XII promove anualmente o Intercâmbio Cultural Marista Brasil & Chile. O projeto promove a interação dos estudantes com um grupo de intercambistas Chilenos e proporciona a vivência de uma nova cultura, ampliação de conhecimentos e a prática da Língua Espanhola​​. Além disso, fora dos horários escolares os intercambistas ficam hospedados em casas de famílias do Colégio.

O projeto direcionado para o Ensino Médio ocorre em duas etapas. Na primeira, os brasileiros recebem em suas casas estudantes chilenos e, durante uma semana, compartilham a sua rotina e a cultura local. Até o dia 16/6, os intercambistas participam de uma programação que contempla momentos de troca e aprendizados no Colégio, tour por Porto Alegre, por Gramado e por Novo Hamburgo.

Em setembro nossos estudantes embarcam para Rancagua, cidade localizada à 100km da capital chilena, onde ficam hospedados nas casas de jovens do Instituto Marista O'Higgins​. A programação da viagem contempla trabalhos pedagógicos, atividades esportivas, passeio por Santiago, pela estação de ski em Portillo, entre outras atrações​. ​

​O Intercâmbio Cultural Marista Brasil e Chile é realizado também pelos Colégios Maristas Assunção, de Porto Alegre, e São Luís, de Santa Cruz.