Professores participam da Jornada Pedagógica 2019

13/02/2019
Formação

​A busca constante pelo aprimoramento da formação dos professores e funcionários faz parte do cotidiano escolar do Colégio Marista Pio XII. Assim, durante as férias escolares dos estudantes, os educadores participam da primeira etapa da Jornada Pedagógica, que neste ano ocorrerá nos dias 13 e 14/2. Com o tema Projeto de Vida: Tecendo o Futuro, a programação contou com palestras sobre Inovação e Tradição, Tecnologias, Avaliação e Educação Inclusiva, entre outros assuntos.

Na primeira manhã de formação, os professores participaram das palestras A arte de recomeçar como impulso de renovação diária, com Airton Dias, e Educador protagonista: Prática em equilíbrio de inovação e tradição, com Celso Antunes, ambas promovidas pela FTD, no Salão de Atos da PUCRS.

A programação seguiu nas dependências do Colégio, com o show da banda Geração Z, composta por crianças e adolescentes, oficinas sobre Avaliação Formativa e o Marista Virtual 3.0, um ambiente virtual disponível como mais um espaço de aprendizado para os estudantes.

A Educação Inclusiva também é pauta da Jornada Pedagógica. Neste ano, o Colégio contará com espaço para atendimento educacional especializado, com uma profissional que fará um trabalho com os estudantes para potencializar a educação de todos. Ao longo do ano, os professores participarão de formações visando aprofundar os estudos sobre Educação Inclusiva.