Navegar para Cima

Notícias

Turmas participam de atividades de transição de nível

17/12/2018
Nosso jeito de educar
Saídas de encerramento marcam a transição de nível dos estudantes.

​Para marcar a transição de nível, dos Anos Iniciais para os Anos Finais e do Ensino Fundamental para o Ensino Médio, as turmas do 5º e 9º ano EF participam​ de saídas de encerramentos​, um momento de integração, lazer, formação e reflexão sobre a etapa que se encerra e a que inicia. Para os estudantes do 5º ano EF, a atividade ocorreu na Fazenda Sonho Meu, em Canela. Já o 9º ano EF celebrou a passagem para o Ensino Médio na Fazenda Quinta da Estância, em Viamão, em uma programação que contou também com a presença das famílias.

Além dos passeios, ao longo do ano os estudantes participam de atividades no Colégio para conhecer e se integrar com a proposta do nível seguinte. O 9º ano participa de bate-papo, palestras e momentos pedagógicos do Ensino Médio, enquanto o 5º ano EF teve uma aula no turno da manhã e conversou com os estudantes​ do 6º ano EF para esclarecer dúvidas sobre as aulas no turno da manhã.

Educação Infantil​​​

Para celebrar a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, os estudantes do nível 3 recebem a camiseta do uniforme na cor branca, marcando simbolicamente a transição para o 1º ano EF, já que nos primeiros anos escolares as crianças usam apenas as camisetas azul claro. O momento ocorre após a apresentação de encerramento de ano.