Navegar para Cima

Notícias

Under Control arrecada fundos para participar do mundial da FIRST

02/04/2019
Inovação
Under Control, busca recursos para participar da etapa mundial da maior competição de robótica educacional para Ensino Médio.

Após participar das etapas regionais da FIRST Robotics Competition, em Hudson Valley e Long Island, nos Estados Unidos, a equipe de robótica do Marista Pio XII, Under Control, busca recursos para participar da etapa mundial da maior competição de robótica educacional para Ensino Médio. Uma das formas de contribuir, é com doações pela Vakinha​ virtual da equipe. 

Nas etapas regionais, 32 membros da equipe, sendo desses 25 estudantes, viajaram para os Estados Unidos, onde conquistaram o Charman's Award, prêmio de maior prestígio da FIRST pois reconhece a equipe modelo para todas as outras. Com este reconhecimento, a Under Control garantiu sua vaga no mundial. “Para a próxima etapa infelizmente não conseguimos levar toda a equipe em virtude dos altos custos da viagem. Mesmo assim, estamos nos preparando para viajar com 14 pessoas, nossa maior equipe nos mundiais", explica o mentor Bruno Toso.

Esta será a sexta vez consecutiva que a Under Control participa da etapa mundial. Nessa trajetória, a equipe chegou até as quartas de final em 2015 e 2018, melhor posição que uma equipe brasileira avançou na última década.

O campeonato mundial da FIRST conta com a presença de celebridades da ciência e tecnologia, além de CEOs de diversas empresas que vão até o evento prestigiar os jovens que são a elite da ciência e tecnologia do Ensino Médio. O evento é apelidado de "O Superbowl dos Inteligentes" pela sua dimensão e grandiosidade. Os vencedores entram para o Hall da Fama da First, têm garantida para sempre a presença na etapa mundial e ainda recebem a oportunidade de visitar o presidente dos Estados Unidos na Casa Branca.