Navegar para Cima

Notícias

Under Control conquista vaga para mundial de Robótica

26/03/2019
Inovação
Equipe de Robótica Under Control conquistou o Charman's Award, prêmio de maior prestígio da FIRST Robotics Competition.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Robótica Under Control conquistou o Charman's Award, prêmio de maior prestígio da FIRST Robotics Competition, que reconhece a equipe modelo para todas as outras. Com este reconhecimento, a equipe garantiu sua vaga no Mundial da maior competição de robótica educacional para Ensino Médio do mundo, que ocorrerá em abril, nos Estados Unidos. Após a conquista na competição de Hudson Valley, a equipe segue nos Estados Unidos para disputar mais uma etapa regional da FIRST, em Long Island 2, marcada para os dias 27 a 30/3.

Esta é a 17ª vez que a equipe do Marista Pio XII participa da FIRST Robotics Competition. No ano passado, a Under Control venceu as etapas regionais de Iowa e New York Tech Valley, além do prêmio Gracious Professionalism, um reconhecimento a equipe que demonstrou os valores da competição.

A Under Control também tem uma trajetória na etapa mundial, com participações nos cinco últimos anos consecutivos, chegando até as quartas de final em 2015 e 2018, melhor posição que uma equipe brasileira avançou na última década.

Conheça o trabalho da equipe Under Control

Há 16 anos, a equipe Under Control compartilha seus conhecimentos com a comunidade de Novo Hamburgo, do Brasil e até da América Latina. Por meio de ações sociais e projetos de inovação os jovens tem como missão, mudar vidas levando a robótica e educação tecnológica para milhares de pessoas.

Esse trabalho da equipe foi reconhecido internacionalmente pelo prêmio Charmain's Award, conquistado na regional de Hudson Valley, nos Estados Unidos. ​