Navegar para Cima

Agenda

Espetáculo Paixão de Cristo

Descrição


​Atualizado em 15/4

O Colégio Marista Roque celebra a Páscoa revivendo os momentos de fé e emoção que marcaram a Paixão de Cristo no dia 17/4, no Estádio Champagnat, nas dependências da instituição. O tradicional espetáculo de teatro, música e dança, inicia às 19h e a entrada é gratuita ou mediante doação espontânea de um quilo de alimento não perecível. A comunidade deve trazer a sua cadeira para participar do evento.

Em meio às cenas bíblicas que retratam a passagem de Cristo da morte para a vida, os estudantes do grupo de teatro Luz EncenAção, fazem uma reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Políticas Públicas, que busca chamar a atenção da sociedade sobre o cumprimento das ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

Sinopse

Páscoa é sinônimo de passagem. Passagem da morte para a vida, da dor para a graça. É novidade do renascer, a possibilidade de novas decisões e novos acontecimentos. No espetáculo Paixão de Cristo deste ano, recordamos a grandeza do filho de Deus, que superou os próprios limites em nome de um amor incondicional pela humanidade. A história da passagem de Jesus Cristo ganha vida nova com elementos da Campanha da Fraternidade, que sustenta o enredo de todo o espetáculo e leva o espectador a repensar suas atitudes para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade. ​​

Horário


17/04/2019 19:00
17/04/2019 20:30
DATA:
HORÁRIO:
Estádio Champagnat.