Navegar para Cima

Notícias

Colégio celebra a Páscoa em espetáculo

18/04/2019
Espiritualidade
Apresentações recordaram a grandeza do filho de Deus, que superou os próprios limites em nome de um amor incondicional pela humanidade.

​​​​​​​​​​​​Páscoa é sinônimo de passagem. Passagem da morte para a vida, da dor para a graça. É novidade do renascer, a possibilidade de novas decisões e novos acontecimentos. No espetáculo A Paixão de Cristo deste ano, recordamos a grandeza do filho de Deus, que superou os próprios limites em nome de um amor incondicional pela humanidade. 

A história de fé e emoção que marca a passagem de Jesus Cristo ganhou vida em apresentações de teatro, música e dança, envolvendo mais de 200 estudantes, ex-alunos, educadores e famílias do Colégio Marista Roque. Em meio às cenas bíblicas, a comunidade presente foi convidada a refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Políticas Públicas, instigando a reflexão sobre nossas atitudes para fortalecer a cidadania e o bem comum.

O tempo inteiro somos experiência de passagem, e, na Páscoa, ela ganha um novo sentido, pois nos ajuda a pensar quais são as libertações que precisamos ainda viver. Quando olhamos para o testemunho de Jesus, percebemos que podemos fazer a passagem que nos leva a conquistar sentimentos nobres e somos desafiados a assumir um novo jeito de ser no qual a vida vai tomando mais espaços livres em nós – porque só o ser humano livre tem condições de renunciar aquilo que o destrói, saindo do sepulcro de tudo que nos desumaniza. Somos convidados nesta Páscoa a viver a caminhada que nos leva a crescer espiritualmente.  ​​​​​​