Navegar para Cima

Notícias

Novos tempos, novos ambientes

28/12/2018
Inovação
Confira quais são as melhorias previstas para o ano letivo de 2019.

​O início de mais um ano letivo vem acompanhado de novidades que favorecem a interação e o acesso à informação dos estudantes no Marista Roque. Sempre atento às tendências educacionais, o Colégio vem reformulando e ampliando seus ambientes, considerados um dos elementos vitais da escola, capazes de despertar o gosto pelo aprendizado e torná-lo mais conectado.

Para 2019, estão previstos investimentos na ampliação e aquisição de novo mobiliário para as salas do Ensino Médio, com mesas e cadeiras que facilitam o deslocamento para a formação de grupos e substituição das lousas por películas digitais. “Dessa forma, o jovem é desafiado a construir seus conhecimentos a partir da pesquisa e das trocas entre colegas, protagonizando novas experiências e desenvolvendo o hábito de estudar de modo criativo e instigante”, explica o diretor David Hatsek.

No último ano, o antigo Laboratório de Informática cedeu espaço ao Laboratório Móvel, com mais de 50 notebooks à disposição das turmas para utilização em diferentes espaços de aprendizagem. Ambientes de convivência e incentivo ao esporte, como o Ginasinho e o Ginásio de Esportes também recebem investimentos em melhorias para atender a comunidade educativa. ​

Conheça nossos espaços