Homenagens às mães são marcadas pela emoção no Marista Roque

14/05/2019

Data foi comemorada com diversas atividades no Colégio

​​​​​​​​Elas podem ser de sangue, de consideração e até mesmo emprestadas. Podem ser da família ou podem ser de longe. Podem ser de gente, de anjo e até de bicho. Podem ser madrastas, madrinhas, tias, avós e outros tantos parentescos. Porque o que importa mesmo é o amor incondicional carregado nesta palavra tão cheia de significado.

Mãe é sinônimo de luz. É sinônimo de amor, afeto e proteção. O mês de maio, dedicado a todas elas, é também especialmente dedicado a Maria, figura materna responsável pela presença de Deus entre as pessoas, inspirando fé, cuidado, e o desejo de um mundo mais justo e fraterno.

Para homenagear as mães, os educadores do Colégio Marista Roque preparam uma série de apresentações que emocionaram a todos. Café da manhã, músicas, presentes, declarações e até preparo de cupcakes envolveram as mamães nas atividades realizadas na última sexta-feira, 10/5.

Para finalizar as comemorações, o Colégio promoveu uma confraternização para as educadoras nesta segunda-feira, 13/5, a fim de destacar a importância da presença de cada uma delas no ambiente escolar, orientando escolhas, abrindo horizontes, desenvolvendo valores e, acima de tudo, educando para o bem.