Navegar para Cima

Notícias

Vice-diretor do Marista Roque participa de intercâmbio na Inglaterra

12/07/2019
Cultura
Estudantes e educadores vivenciarão, até o final deste mês, a cultura europeia na cidade de Londres

Em sua proposta de ensino-aprendizagem, a rede Marista evidencia a importância do protagonismo e da valorização, tanto do estudante, quanto do educador. Para isso, oferece a vivência de oportunidades únicas, que instigam a construção de novos saberes.

Nesse sentido, há quase uma semana, um grupo de 14 estudantes, acompanhados por educadores, embarcou para a cidade de Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido, através do projeto Intercâmbio Marista. Dentre eles, o vice-diretor do Colégio Marista Roque, Samir Elias Miguel. O convite partiu da Gerência Educacional, por meio da assessora da área das Linguagens, Ana Cristina Alves.

“Está sendo uma experiência fantástica e linda, através da vivência de novas culturas, costumes e convívios com pessoas de vários países da Europa. Muitos momentos de aprendizagem, trocas de boas práticas e imersão na língua inglesa. Estou muito feliz em ver os estudantes maristas colocando em prática seus protagonismos, valores e conhecimentos acadêmicos em nível pluricultural", afirma.

O grupo, formado por pessoas de diversas unidades da rede marista, retorna para o Brasil no dia 29 de julho. Na bagagem, eles trarão mais do que conhecimento sobre as diferentes crenças, costumes e gastronomia europeia: trarão, também, significativas experiências de vida, baseadas em uma visão holística sobre o mundo e a sua infinidade de concepções.

Principais objetivos do Intercâmbio Marista:

Promover o autoconhecimento e a descoberta de habilidades;

Proporcionar a troca entre as culturas;

Fortalecer o protagonismo, a proatividade, o espírito participativo e receptivo;

Aperfeiçoar a proficiência na Língua Inglesa;

Trocar boas práticas e acompanhar novas tendências educacionais;

Desenvolver o nível cultural dos participantes.​