Navegar para Cima

Notícias

Educadores planejam o ano letivo

11/02/2019
Formação
Seminário envolve corpo docente em momentos de integração, espiritualidade e qualificação.

​​​Com foco constante na qualificação dos processos de ensino e aprendizagem, os educadores do Colégio Marista Roque iniciam o ano com atividade formativa. Com o tema, 90 anos de história: planejando para novos rumos, o Seminário de Estudos e Planejamento (Seplan) envolve o corpo docente em momentos de integração, espiritualidade, busca de novos conhecimentos e planejamento do ano letivo.  

O evento, com duração de quatro dias, teve início na sexta-feira, 8/2, com saída de campo ao Sítio Pedagógico Paraíso, localizado em Santa Cruz do Sul,  onde a equipe participou de jogos cooperativos, de incentivo ao trabalho em grupo e liderença ministrados pelo palestrante e coah, Carlos Esau, da Chegar Desenvolvimento Humano. Nesta segunda-feira, 11/2, os educadores participam de palestra com a instrutora de mediação do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), Ângela Martins Rorato, sobre o tema Técnicas e ferramentas de comunicação assertiva e gestão de conflitos

Ao longo da semana, ​formações voltadas à iniciação científica, projetos, novas ferramentas de trabalho, entre outros temas voltados ao fazer pedagógico, envolvem os professores. Além da jornada pedagógica, os educadores​​ são incentivados a participar de cursos e eventos com temas relacionados à educação. Ao longo do ano, o Colégio também conta com uma programação de retiros, reuniões e momentos dedicados a cada setor, desde o pedagógico até o administrativo.

Colégio celebra 90 anos 

Fundado em 21 de janeiro de 1929, o Colégio Marista Roque completa 90 anos educando com excelência acadêmica e valores humanos, conectando tradição e inovação. Atualm​ente, cerca de 100 educadores se envolvem na missão de desenvolver o sujeito em todos os aspectos da vida, por meio de uma formação integral, que gera laço de confiança das famílias na educação dos filhos, auxilia os jovens a traçarem seu projeto de vida, torna os estudantes aptos ao ensino superior e forma cidadãos conscientes de seu papel social. São mais de 800 estudantes atendidos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Ao longo do ano, uma programação especial vai envolver a comunidade educativa, ex-alunos e educadores, em comemoração à trajetória.