Navegar para Cima

Notícias

Plataforma interativa facilita o aprendizado de matemática

22/03/2019
Inovação
Conheça os benefícios do recurso integrado ao currículo dos Anos Iniciais.

​​Visando a qualificação constante da nossa prática educativa, as turmas dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental contam com uma plataforma interativa, de jogos educativos, projetada para apoiar o ensino e a aprendizagem de matemática: o Matific. O recurso possui diversos prêmios e certificações nacionais e internacionais. 

A plataforma é uma relação de atividades online de matemática que estimula os estudantes a solucionar problemas, exercitando o raciocínio lógico e o pensamento crítico por meio da descoberta, além de reduzir a ansiedade durante o processo de aprendizagem. Todo o conteúdo está alinhado aos livros didáticos adotados pelo Colégio. 

Os professores e os pais/responsáveis conseguem acessar os relatórios e acompanhar o desenvolvimento dos estudantes ao longo do processo. Por meio dele, o educador também consegue mapear as dificuldades de cada estudante e planejar as atividades de forma personalizada. Essas atividades podem ser feitas em aula ou são configuradas como atividades de casa.