Navegar para Cima

Notícias

Reflexão: educadores do Marista Roque participam de retiro em São Leopoldo

08/05/2019
 
Momento de imersão aconteceu no Centro de Espiritualidade Cristo Rei

​Plantar e fazer florescer a semente da solidariedade. Esse é um dos princípios indispensáveis para fortalecer a cidadania e as relações interpessoais. No entanto, esse propósito só é cumprido com êxito quando nos reencontramos com a nossa própria identidade. Com esse objetivo, o Serviço de Pastoral Educacional (SPE) do Colégio Marista Roque promoveu nos dias 27 e 28 de abril o Retiro dos Educadores.

Com a temática “Juntos sejamos pontes e farol de esperança", o grupo de cinquenta pessoas se reuniu no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), localizado na cidade de São Leopoldo, para vivenciar não só um momento de reflexão, mas também, instantes de fortalecimento da fé.

Em contato com a natureza em um ambiente tranquilo, os educadores tiveram a oportunidade de identificar questões mais profundas sobre existência, felicidade e motivação, a fim de realinhar os seus projetos de vida.

“Foi uma oportunidade de fazermos diversas reflexões sobre o nosso modo de ser agir, firmando o compromisso de construirmos pontes e sermos farol de esperança nos ambientes onde estamos inseridos", afirmou a coordenadora de Pastoral do Colégio, Jéssica Machado.​