Coopemar participa do Salão de Inovação

25/10/2018
Inovação
Evento reuniu projetos universitários e escolares para incentivar o empreendedorismo e a inovação.

​Representantes da Cooperativa Escolar Marista Roque (Coopemar) participaram esta semana do 2º Salão de Inovação promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Ulbra. O evento reuniu estudantes do meio acadêmico e estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas para apresentação dos projeto desenvolvidos à comunidade em geral com o objetivo de aproximar a comunidade estudantil da realidade empresarial, incentivando o empreendedorismo e a inovação.

O tema do evento vai de encontro com a proposta marista de fazer da inovação uma presença constante nas atividades escolares. Os estudantes do Colégio tiveram espaço na Ulbra para apresentar o projeto da Coopemar, implantado em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) em 2016 e que tem como objetivo formar futuros líderes e gestores, com ênfase em princípios do cooperativismo como a convivência, o respeito mútuo, a solidariedade, igualdade, autonomia, cooperação e realização de objetivos em comuns.

O grupo de associados se encontra semanalmente no Colégio durante todo ano letivo, de fevereiro a dezembro. Os encontros semanais têm como finalidade projetar ações futuras, tais como: produção de objetos educacionais, ações sociais, aplicação dos resultados financeiros, estudos orientados, entre outros. Entre os produtos produzidos pela Coopemar estão carapinha, desinfetante e amaciante de roupas, apresentados no 2º Salão de Inovação.