Navegar para Cima

Notícias

Violetas para celebrar a história de Champagnat

05/06/2019
Nosso jeito de educar
Ação transmitiu o carisma marista para a comunidade cachoeirense

Há mais de 200 anos, São Marcelino Champagnat ousou lutar por uma educação evangelizadora, com o objetivo de transformar positivamente a vida de crianças e adolescentes. Com persistência, fé e vocação, o fundador do instituto marista conseguiu vivenciar sua missão e perpetuá-la – até hoje – no mundo inteiro.

Para celebrar a data, comemorada em 6/6, o Colégio Marista Roque preparou a Semana Champagnat, com atividades e homenagens ao homem que fez da esperança, nosso sinal de luz. Nesse sentido, o Serviço de Pastoral Educacional (SPE) convidou os estudantes líderes de turma do Ensino Fundamental e Ensino Médio, para expandir o carisma marista para além dos muros do Colégio.

Violetas de presente

Quatorze estudantes percorreram mais de 30 pontos em Cachoeira do Sul, presenteando cada estabelecimento com uma violeta. A flor, apesar de delicada, consegue expressar uma vitalidade forte. Assim, ela retrata virtudes como a humildade, a simplicidade e a modéstia, reforçando o nosso compromisso com a causa de Champagnat.

“Nosso objetivo foi levar para fora da instituição o que vivemos aqui, diariamente. Champagnat foi luz na vida de muitas pessoas, e por isso, a nossa intenção foi transmitir esse significado para a comunidade, impactando com um gesto de amor e afeto", explica a coordenadora de Pastoral, Jéssica Pacheco Machado. 

DSC_0029.JPG

DSC_0035.JPG

DSC_0039.JPG