Navegar para Cima

Notícias

Estudantes são acolhidos para novo ano de aprendizagens

14/02/2019
Institucional
Turmas dos Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio foram recepcionadas pelos educadores.

​​​​​​Um novo ano letivo é sempre um convite à renovação. Nosso Colégio se enche de vida e alegria com a volta dos estudantes, educadores e famílias. Um momento marcado por reencontros, abraços e histórias que dão sentido à nossa razão de ser.

Para as turmas dos Anos Finais e do Ensino Médio, o retorno às aulas nesta quinta-feira, 14/2, foi marcado por momentos de integração entre estudantes e educadores. Um recreio estendido com música, cabine de fotos e lanche oferecido pela Liga Estudantil Gonçalvense (LEG), Associação de Pais e Mestres (APM) e Conselho de Mães, embalou a acolhida. 

À tarde, as crianças dos Anos Iniciais participaram de contações de histórias com integrantes do grupo Teatro Ateliê, Valquíria Cardoso e Alex Limberger, atividade realizada em parceria com a FTD. As turmas registraram os primeiros momentos de 2019 e vão elaborar um mural de fotos nas salas para relembrar a volta às aulas. 

Já as crianças da Educação Infantil iniciam o ano letivo na segunda-feira, 18/2. Os pais dos estudantes foram recepcionados nesta quinta-feira em reunião com a equipe diretiva para esclarecer detalhes sobre o período de adaptação. 

Novidades

Além da reformulação e ampliação de ambientes, a comunidade educativa foi recepcionada com um novo letreiro que traz o nome do Colégio junto a um coração no pátio interno. A ação dá início às comemorações dos 90 anos da instituição e é um convite para que estudantes, familiares e educadores expressem seu orgulho em fazer parte da família Marista Roque. 

As turmas do 3º ano do Ensino Médio também contam com novo espaço de aprendizagem nas salas de aula, com películas digitais e novo mobiliário à disposição. Ambientes de convivência e incentivo ao esporte, como o Ginasinho e o Ginásio de Esportes também recebem investimentos em melhorias para atender a comunidade educativa. ​