Navegar para Cima

Projetos

Rústica Marista Roque

Atividade esportiva realizada em alusão ao 90 anos do Marista Roque, com o objetivo de promover a integração entre o Colégio e a comunidade.

​​​​​​​​​Diversos estudos já comprovaram que um dos benefícios mais evidentes para quem pratica corrida de rua é o aumento da longevidade. Isso se atribui ao fato de que o esporte melhora as funções cardíacas e respiratórias, a absorção de oxigênio e ainda reduz a pressão arterial.

Além disso, a corrida de rua traz uma série de benefícios para o atleta, impactando de forma física e psicológica em sua vida. Pensando nisso, e entendendo que a valorização dos espaços para a prática adequada do esporte é de grande importância e responsabilidade de toda a comunidade, o Colégio Marista Roque, em parceria com a Secretaria Municipal dos Desportos (SMD), realizará mais uma edição da Rústica Marista Roque.

O evento, que acontecerá no dia 2/6, é alusivo aos 90 anos da instituição em Cachoeira do Sul, comemorados em 2019. Quem quiser participar, deve retirar a ficha de inscrição na Central de Relacionamento do Colégio, preenchê-la e entregá-la novamente até a próxima terça-feira, 28/5. Não haverá inscrições na data do evento.

Categorias

Mini: Percurso de até 130 metros, para crianças de até 8 anos de idade.

Nível I: Percursos entre 2,5 km e 3 km, para atletas até 15 anos de idade; atletas especiais sem limite de idade e atletas iniciantes maiores de 16 anos de idade.

Nível II: Percursos entre 5 km e 6 km, para atletas maiores de 16 anos de idade.

Nível III: Percursos entre 7,5 km e 9 km, para atletas maiores de 16 anos de idade.

Importante >> Mais informações como percurso, horários, regras e premiações podem ser conferidas no regulamento completo do Circuito Cachoeirense de Corridas de Rua 2019. Já para as orientações da Mini Rústica, clique aqui​.