Navegar para Cima

Notícias

1ª Estação ArteLiterária Rosariense inicia suas atividades

15/04/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

​​​​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter​, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Elisa Corrêa Gomes | 2º ano EM

1ª Estação ArteLiterária do Colégio Marista Rosário iniciou na segunda-feira, dia 15/4, com a participação dos estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais EF no Espaço Colaborativo da Biblioteca. Durante a tarde, os estudantes foram convidados para assistir uma mediação de leitura sobre o livro Dona Baratinha, obra de Ana Maria Machado.

Segundo a educadora da turma N1B da Educação Infantil, Caroline Martins Borges, a leitura de livros em voz alta auxilia as crianças na interpretação do conto, pois as letras ainda não possuem sentido para elas. “Enquanto ainda não sabem o significado das letras, que são os códigos, conseguem imaginar e ver a história através da narração", ressalta.

1ª Estação ArteLiterária Rosariense ocorrerá até o dia 18/4 e faz alusão à Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, que ocorre na mesma data. Confira a programação completa aqui.​