1º ano EF conhece a escola com atividade lúdica

28/02/2019
Nosso jeito de educar
Os estudantes receberam um passaporte para visitar diferentes espaços de aprendizagem

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Iniciar uma nova etapa na vida escolar é sempre um desafio. Imagina para os estudantes do 1º ano EF, que precisam estabelecer uma rotina diferente, conhecer novos ambientes, professores, colegas, entre outras novidades. Para tornar esse período de adaptação mais tranquilo e significativo, as turmas do Marista Rosário realizam uma atividade lúdica que irá levá-los para uma viagem pelas aprendizagens.

Com o Passaporte do 1º ano EF os pequenos serão preparados para fazer um tour pela escola e reconhecer todos os espaços utilizados por eles durante todo o ano. Segundo a professora Luiza Emmel, atividades como essa auxiliam na acolhida no novo segmento: “é importante que eles reconheçam a escola e possam significar cada um dos espaços de aprendizagem com vivências que realizarão durante o ano", explica.

Texto auxiliar da imagem

Olívia e Catarina registraram o que mais gostam de fazer na sala de aula

Durante as primeiras semanas de aula, as turmas utilizarão o passaporte para visitar os ambientes da escola e fazer os registros de cada atividade. As alunas Catarina e Olívia, novas no Marista Rosário, estão empolgadas com a “viagem" pelo Colégio: “nós estudávamos juntas em outra escola que era menor. Já conhecemos a sala de aula e a pracinha, agora queremos visitar os outros lugares", relata Catarina.

A conclusão do projeto será a Festa do Caderno, atividade na qual receberão o primeiro caderno para dar continuidade as atividades de alfabetização no 1º ano EF.