Associação de Pais e Mestres fecha parceria para vacina contra Gripe A

23/04/2019
Institucional
Pelo segundo ano consecutivo, a Apamecor fez uma parceria com a Clínica Previne para a realização da vacina da Gripe H1N1

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Rosário (Apamecor) fez uma parceria com a Clínica Previne para a realização da vacina da Gripe H1N1.

Os interessados devem apresentar o flyer entregue aos estudantes na filial localizada na Avenida Professor Oscar Pereira, 2237, no bairro Glória, em Porto Alegre, até o dia 6/6, para ganhar um desconto em cada dose.

O custo da vacina da Gripe A para estudantes, familiares e educadores rosarienses é de:

Tetravalente: R$ 60,00 (dinheiro)

Trivalente: R$ 50,00 (dinheiro)

Horários de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30 (sem fechar ao meio dia), e aos sábados por agendamento pelos telefones (51) 3017.8799 ou (51) 9 8907.1257.

O Colégio também reforça a importância do cuidado da comunidade educativa com relação à prevenção e manifestação de sintomas da doença. A exemplo dos anos anteriores, seguimos com medidas preventivas, como:

• Orientações aos professores e funcionários sobre os cuidados com o ambiente escolar e com os estudantes. Para educadores, a vacinação ocorrerá nos dias 22 e 23/4.

• Disponibilização de álcool gel nas salas e ambientes comuns.

• Contato com a Vigilância Sanitária com o objetivo de qualificar as informações.

FIQUE ATENTO!

Como ocorre a transmissão da Gripe A

Assim como a gripe comum, o vírus é transmitido de pessoa para pessoa, principalmente por meio de tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de indivíduos infectados.

Quais são os principais sintomas

Os sintomas mais comuns são tosse, dor de cabeça, dor de garganta, vias respiratórias congestionadas e febre acima de 38°C. Eles podem vir acompanhados ou não de náusea, dores no corpo e irritação nos olhos.

Outras orientações

• Se o estudante apresentar sintomas de gripe em casa, a família deverá procurar assistência médica e, em caso de suspeita ou confirmação do vírus, solicitar indicação quanto ao período em que o filho necessita permanecer em casa para recuperação, comunicando o Colégio imediatamente.

• Usar agasalhos adequados à temperatura.

• Não compartilhar alimentos (lanches), copos, toalhas, objetos de uso pessoal e materiais escolares (caneta, lápis, borracha, hidrocor, etc.).

• Beber muito líquido durante o dia.

• Trazer uma garrafinha para tomar água.

• Higienizar as mãos com água e sabonete antes das refeições, antes de tocar os olhos, nariz ou boca, após tossir, espirrar ou usar o banheiro.

• Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies.

• Usar lenços de papel, sendo que após o uso deverá ir imediatamente para o lixo.

• Proteger com lenços (descartáveis) a boca e nariz ao tossir, para evitar disseminação de gotículas das secreções; na impossibilidade do uso de lenço, recomenda-se proteger a face junto à dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar.​